Mandato 2021—2025

Vereadora Paula Marques

Nasceu no Porto. Frequentou o curso de Direito, na Universidade Portucalense. Em 1993 ingressou no Curso Superior de Teatro – Bacharelato / Área Interpretação da Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo, do Instituto Politécnico do Porto, que concluí em Julho de 1996. Desde 1998 que trabalhou de forma intermitente como actriz e produtora de cinema e televisão.

É activista militante desde que começou a ter consciência individual e colectiva. Ao longo da sua vida, fê-lo tanto em estrutura partidária como em organizações da sociedade civil. “Porque continua a querer saber como funciona o mundo, porque continua a ter essa inquietação”.
Concluiu em 2013 a pós-graduação em Ciência Política no ISCTE. É mestranda de Ciência Política no ISCTE.

Em 2006, integrou activamente a Plataforma artigo65 – Direito à habitação. Em 2007 participou na fundação do Movimento Cidadãos por Lisboa. Foi assessora do Gabinete dos Vereadores do Movimento Cidadãos por Lisboa no biénio 2007/2009. Entre 2009 e 2013, foi assessora da Vereadora do Pelouro da Habitação e Desenvolvimento Social da CML. Foi deputada municipal da AML para o mandato 2009/2013, eleita como independente do Movimento Cidadãos Por Lisboa nas listas do Partido Socialista. Foi eleita vereadora, como independente do Movimento Cidadãos Por Lisboa nas listas do Partido Socialista, para o mandato de 2013/2017, com o Pelouro da Habitação e Desenvolvimento Local, repetido no mandato 2017/2021.


Vereadora Floresbela Pinto

Nascida em 1979, começou aos 18 anos de idade a trabalhar na área social, nomeadamente em projetos de dinamização comunitária, no concelho de Loures, e depois em Lisboa. É nesta cidade que tem desenvolvido muito do seu percurso de intervenção política posterior, tanto como deputada municipal, como na coordenação de projetos de intervenção no terreno, entre os quais os GABIP da Boavista, Padre Cruz e Alto da Eira. Trabalhou com as vereadoras Helena Roseta e Paula Marques, no lançamento de vários programas municipais de participação, de direitos sociais e de habitação. Foi Coordenadora do Gabinete de Apoio à Habitação no Centro Nacional de Apoio ao Imigrante (CNAI).

É membro da Direção da associação política Cidadãos Por Lisboa, movimento de que foi um dos membros fundadores, em 2007.

Licenciada em Tradução, pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, é também técnica especialista em Contabilidade e Fiscalidade, estando neste momento a frequentar o curso de Finanças do ISEG.


Vereador Rui Franco

< >


Gabinete das Vereadoras Cidadãos Por Lisboa

📍 Praça do Município, 31 – 3º | 1100-365 Lisboa

 📞 (+351) 218 173 328

 ✉️ gab.cpl@cm-lisboa.pt