Eleições Autárquicas 2017

Acordo Coligatório – Fernando Medina e Helena Roseta formalizaram a 28 de Junho de 2017 um acordo coligatório entre o Partido Socialista e o movimento Cidadãos Por Lisboa (CPL) para o mandato autárquico 2017-2021

O acordo aponta cinco grandes novos desafios em Lisboa: defender a identidade da cidade, numa fase de mudanças muito rápidas; garantir políticas públicas contra os riscos de gentrificação já visíveis; mobilizar a energia social das redes e movimentos de cidadãos para um novo pacto cidadão, em que as oportunidades de participar, fiscalizar, propor e mesmo co-decidir, à escala adequada, sejam crescentes; participar nas diversas redes nacionais, europeias e mundiais de cidades que aumentam a capacidade do poder local para fazer frente a pressões que são hoje globais e planetárias; e participar activamente na promoção de uma rede de cuidados de saúde integrada e abrangente, procurando dar nova vida aos equipamentos mais antigos, com novas valências de saúde à luz das necessidades da população, em especial da mais envelhecida de Lisboa.

O acordo fixa as regras de formação de listas de candidatos e a obrigatoriedade de apresentação de um programa de governo comum da cidade antes das eleições.

Helena Roseta anunciou que será a candidata à presidência da Assembleia Municipal, enquanto Paula Marques será a primeira dos CPL a integrar a lista à câmara liderada por Medina e Ana Gaspar irá encabeçar a candidatura socialista à Junta de Freguesia das Avenidas Novas. Leia o acordo na íntegra abaixo:

Acordo coligatório entre os Cidadãos por Lisboa e o Partido Socialista para o mandato 2017-21

Candidatos à Câmara Municipal

A lista para a Câmara Municipal é constituída por 17 candidatos efectivos e 17 candidatos suplentes, tendo os Cidadãos por Lisboa indicado 6 candidatos. [Candidatos Efectivos: Paula Marques, João Paulo Saraiva, Rui Franco, Floresbela Pinto. Candidatos Suplentes: Madalena Braz Teixeira, André Cabral]. Veja a lista completa de candidatos à Câmara Municipal em 2017.

Candidatos à Assembleia Municipal

A Assembleia Municipal de Lisboa é constituída por 51 membros eleitos segundo o método de Hondt e pelos 24 Presidentes da juntas de freguesia de Lisboa.
A lista conjunta à AML è composta por 51 candidatos efectivos e 32 candidatos suplentes e integra 18 candidatos indicados pelos “Cidadãos por Lisboa”, dos quais o primeiro é Helena Roseta. Veja a lista completa de candidatos à Assembleia Municipal em 2017

PROGRAMA DE GOVERNO PARA A CIDADE DE LISBOA 2017—2021