Eleições 2009

As pessoas são o coração de Lisboa
As pessoas no centro das políticas de cidade, foi o compromisso assumido por Helena Roseta, António Costa e toda a candidatura UNIR LISBOA para o mandato 2009-2013. O programa foi apresentado no Museu da Electricidade em Setembro 2009,
Consulte aqui o Programa de Governo da Cidade.
Candidatos à Câmara Municipal

A Câmara Municipal é constituída pelo Presidente e por dezasseis vereadores. O Presidente é o cabeça da lista mais votada e os vereadores são designados pelo método de Hondt.
O regimento da CML permite substituições possibilitando rotatividade entre os membros da lista para que os CPL possam desempenhar bem o seu papel. A lista conjunta tem 17 candidatos efectivos e 10 suplentes, cabendo aos CPL a indicação de 6 candidatos.

Candidatos à Assembleia Municipal
A Assembleia Municipal de Lisboa é constituída por 54 membros eleitos segundo o método de Hondt e pelos 53 Presidentes da juntas de freguesia de Lisboa.
A lista conjunta à AM é composta por 54 candidatos efectivos e 54 candidatos suplentes e integra 28 candidatos indicados pelos “Cidadãos por Lisboa”, dos quais o primeiro é Maria do Céu Guerra.
Nos termos do Regimento da AML, os eleitos podem fazer-se substituir. Por força do acordo assinado entre o PS e os CPL, as substituições ocasionais dos eleitos serão feitas de modo a garantir que o eleito de uma força política é sempre substituído por outro da mesma força política.

Veja a lista completa de candidatos em 2009