Quem são os Deputados Municipais dos Cidadãos Por Lisboa?

Helena Roseta

[Presidente da Assembleia Municipal de Lisboa entre 2013-2019 – renunciou ao mandato a 31 Outubro de 2019]

Arquitecta, nascida em Lisboa em 1947, casada, três filhas, sete netos. Tirou a carta aos 40 anos e aos 60 começou a deslocar-se de bicicleta em Lisboa.


António Avelãs

[Primeiro Secretário da Mesa da Assembleia Municipal de Lisboa – eleito a 12 Novembro 2019]

Professor de Filosofia. Dirigente Sindical, membro da direcção do Sindicato de Professores da Grande Lisboa do qual foi Presidente entre 2006 e 2015.

Miguel Graça

Arquitecto. Licenciado em Arquitectura, Mestre em Administração Pública e Doutorado em Urbanismo e Ordenamento do Território. Técnico Superior do Alto Comissariado para as Migrações, I.P.. Investigador do Centro de Investigação do Território, Transportes e Ambiente da Universidade de Coimbra. Deputado da Assembleia Municipal de Lisboa (membro da 3ª Comissão Permanente de Ordenamento do Território, Urbanismo, Reabilitação Urbana e Obras Municipais; membro do Grupo de Trabalho da Operação Integrada de Entrecampos; membro do Grupo de Trabalho do Regimento).


Teresa Craveiro

Geógrafa Urbanista – Mestre em Planeamento Regional e Urbano. Licenciada em Geografia na UCL, 1973; Pós-graduação em Estudos Urbanos e Regionais, 1980 e Mestrado em Planeamento Regional e Urbano na UTL, 1987.Grande-oficial da Ordem de Mérito – Comendadora – Atribuição pela Presidência da República, 2005.


José Alberto Franco

Licenciado em Engenharia Química pelo IST (1973) e em Sociologia pelo ISCTE (1981). Funcionário público na DGTT e no IMT, I.P., desde 1972.
Ativista associativo em coletividades culturais e de base local. Deputado na Assembleia Municipal de Lisboa (Cidadãos por Lisboa), desde 2009.

Joana Alegre Duarte

Licenciada em Ciências Políticas e Relações Internacionais pela FCSH-UNL e mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação pelo ISCTE. Estudou guitarra na Academia Duarte Costa, mais tarde voz, guitarra e piano complementar no Hot Club de Portugal, seguindo-se o curso de verão da New School For Jazz and Contemporary Music – Nova Iorque.


Ana Gaspar

[Presidente da Junta de Freguesia de Avenidas Novas]

Ana Gaspar, 62 anos, Mãe, Avó, professora, ativista social, actualmente Presidente da Junta de Freguesia das Avenidas Novas. Continuo a acreditar nesse outro Mundo possível! E, certamente, na Cidade que estamos a co-construir!