A Associação política Cidadãos por Lisboa passa a ter duas Vereadoras na Câmara Municipal de Lisboa.
Floresbela Pinto garante que trabalhará na absoluta defesa do programa com que foi eleita em acordo coligatório com o PS e diz que oposição a Carlos Moedas sairá reforçada.
Floresbela Pinto
Nascida em 1979, começou aos 18 anos de idade a trabalhar na área social, nomeadamente em projetos de dinamização comunitária, no concelho de Loures, e depois em Lisboa. É nesta cidade que tem desenvolvido muito do seu percurso de intervenção política posterior, tanto como deputada municipal, como na coordenação de projetos de intervenção no terreno, entre os quais os GABIP da Boavista, Padre Cruz e Alto da Eira. Trabalhou com as vereadoras Helena Roseta e Paula Marques, no lançamento de vários programas municipais de participação, de direitos sociais e de habitação. Foi Coordenadora do Gabinete de Apoio à Habitação no Centro Nacional de Apoio ao Imigrante (CNAI).
É membro da Direção da associação política Cidadãos Por Lisboa, movimento de que foi um dos membros fundadores, em 2007.
Licenciada em Tradução, pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, é também técnica especialista em Contabilidade e Fiscalidade, estando neste momento a frequentar o curso de Finanças do ISEG.