“Agarra Abril, Constrói Abril” é o mote lançado pelo Pelouro da Habitação para um mês dedicado à Habitação Pública em Lisboa, nos 45 anos da Revolução de Abril.

 

 

Começou hoje com a entrega de 50 casas no renovado Bairro da Boavista que concretiza um objectivo que juntou moradores e muitos parceiros. As fases seguintes já estão em curso e em Junho já teremos mais 46 novas casas.

O próximo ponto é a apresentação do novo regulamento de acesso à habitação municipal que vai juntar os diversos programas em curso na Câmara Municipal de Lisboa, bem como a adjudicação do primeiro conjunto de habitações acessíveis em edifícios cedidos pela Segurança Social no centro da Cidade.

“Estamos a concretizar um sonho começado em 2013! E isto deve-se a um esforço e trabalho colectivo ímpar! Desde a persistência dos moradores à insistência da Associação de Moradores e às muitas discussões com a Gilda, com a Inês! É com muito orgulho que aqui estamos hoje!Obrigada a todas e todos que possibilitaram este momento!”
Assim agradeceu a Vereadora Paula Marques a todo o Bairro da Boavista.

“Quem não sonha alto, não levanta voo» – recordando-nos a importância de nunca desistir da luta pelo Direito à Habitação. Frase dita tantas vezes pela Arq. Helena Roseta, impulsionadora deste projecto, enquanto Vereadora da Habitação na CML no mandato 2009/2013
Esta frase fica agora gravada nestas novas casas em jeito de homenagem.