Voto 03/118 – Louvor à Missão Portuguesa nos Jogos Paralímpicos Rio 2016

Agendado: 118ª reunião, 27 de Setembro de 2016
Debatido e votado: 27 de Setembro de 2016
Resultado da Votação: Voto fundido, nos termos regimentais, com o Voto 4/118 – “Voto de Louvor pela participação Portuguesa – Jogos Paralímpicos Rio 2016”, sendo deliberados o último parágrafo do Voto 3/118 e o Ponto 2. do Voto 4/118 parte deliberativa, rectificada: “A Assembleia Municipal delibera ainda remeter o presente voto ao Comité Paralímpico de Portugal, endereçando aos atletas, treinadores e dirigentes as mais vivas felicitações”.
Os dois votos fundidos foram aprovados por unanimidade e Aclamação
Passou a Deliberação: 313/AML/2016
Publicação em BM: BM nº 1185
Tem parecer

Voto 03/118 – Louvor à Missão Portuguesa nos Jogos Paralímpicos Rio 2016

Mais uma vez a missão portuguesa nos Jogos Paralímpicos, realizados no Rio de Janeiro deste ano, é digna de admiração e louvor pelos brilhantes resultados atingidos sob a bandeira de Portugal.

Os atletas que alcançaram o pódio – Luís Gonçalves, nos 400 metros, classe T12 (deficientes visuais); a Equipa BC1-BC2 – Boccia, de Abílio Valente, António Marques, Cristina Gonçalves e Fernando Ferreira; José Macedo, na competição individual de Boccia, classe BC3; e Manuel Mendes, na maratona T46 – conseguiram superar todas as dificuldades e obter o terceiro lugar nas respectivas modalidades, conquistando para Portugal 4 medalhas de bronze.

É preciso ainda realçar que além destas 4 honrosas medalhas, os atletas portugueses conquistaram 25 diplomas olímpicos ao classificarem-se entre os oito melhores do mundo, nas mais diversas modalidades, o que representa um excelente nível de resultados numa missão que continha ao todo 38 atletas.

A Assembleia Municipal de Lisboa felicita vivamente todos os atletas portugueses que participaram nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, louvando em especial aqueles que subiram ao pódio, exprime o seu reconhecimento aos treinadores e dirigentes e apela ao Governo e às autarquias locais para unirem esforços no sentido de promover um crescente apoio às práticas inclusivas de desporto, criando condições para uma maior profissionalização e reconhecimento do seu valor para os atletas e para Portugal.

Lisboa, 23 de setembro de 2016.

A Presidente

Helena Roseta