Considerando também:
Os problemas de traçado, visibilidade e pavimento nesta via não são excepção no quadro geral da rede viária da cidade de Lisboa, muitos de construção recente – bastando referir, a título de ilustração, a primeira curva após o túnel das Amoreiras (entrada da A5), a Radial de Benfica, as curvas da Av. Calouste Gulbenkian, a Av. da Índia, a Av. de Ceuta, a extensão da Avenida dos Estados Unidos da América para Oriente, os desnivelamentos da Av. Infante D. Henrique, o desnivelamento que permite o acesso da Rotunda do Aeroporto à Av. General Norton de Matos, entre muitos outros casos.
Venho por este meio propor que:
1.Os serviços competentes procedam a uma análise urgente das zonas de acumulação de acidentes na cidade, para identificar a necessidade de correcção dos problemas de traçado, visibilidade e pavimento nesses trechos.
2.Os serviços competentes realizem estudos de intervenção urgente para proceder às referidas correcções, apelando às competências conjugadas da engenharia de vias, da engenharia mecânica, e das ciências sociais – recorrendo, quando for caso disso, ao estabelecimento de protocolos de cooperação com institutos universitários, científicos e técnicos de reconhecida competência.